LM comics apresenta: Radius o novo super-herói mariliense

‘Radius’ é uma ficção científica que se passa no ano de 3121 . Neste futuro distópico,  Marília agregou as 62 cidades no seu entorno em função do crescimento descontrolado e da conurbação a localidade passou a contar com uma superpopulação, variando entre 10 a 12 milhões de habitantes. As fissuras surgidas com a covid-19 foram se intensificando a partir de 2020, ano zero da pandemia de coronavírus.

Em Radius a doença persistiu por 20 anos, provocando um enorme holocausto de vítimas fatais e sobreviventes com sequelas agressivas. Cem anos depois do surgimento do coronavírus, ocorre uma guerra nuclear que devastou praticamente todas as florestas do mundo e exterminou espécies e fauna.

O autor de RADIUS integra o elenco de profissionais e artistas representados pela La Musetta Arte ao Mundo e tem ideais e projetos para novas publicações em HQs.

Inspirado no livro ‘A máquina do tempo’ (The time machine) de H.G. Wells, ambientaremos a trama em 3121, numa Marília que com a conurbação com as 62 cidades do entorno, fim do meio rural após a hecatombe desencadeada pela guerra de 2121, que varreu o meio ambiente do mapa de qualquer cidade.

Houve então a conurbação, ou seja, a união urbana de cidades próximas. A megacidade passou a ser chamada de Marília Metropolitana, possui muitos problemas sociais e é altamente violenta. Sua extensão territorial é uma das maiores do Brasil e está dividida nas duas tribos surgidas desde a grande guerra nuclear de 2121.

Veja aqui notícias da mídia sobre Radius
Conheça mais sobre Tiago, autor de Radius

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!