Tiago de Moraes Chagas

Sobre

Criatividade que pulsa em quadrinhos, Tiago de Moraes das Chagas e sua distopia HQ “RADIUS”

Em 1996, no colégio da rede estadual E.E. Prof. Antônio Reginato, em Marília-SP, um estudante do ensino médio idealizou o seu super-herói. Ao ser apresentado, e mergulhar, no universo das histórias em quadrinhos – as HQs – Tiago de Moraes Chagas, então adolescente, decidiu caracterizar um personagem próprio.

E assim nasceu, RADIUS, palavra gerada a partir do acrônimo de Radioativo(R), Atômico(A), Disruptivo(D), Intra(I), Ultra(U), Supramolecular(S), o primeiro super-herói originário da cidade de Marília, interior de São Paulo.

RADIUS se passa num futuro distópico, mas é no presente que Tiago de Moraes das Chagas busca inspiração para seus quadrinhos e trabalho. Criativo e eficiente, o autor de RADIUS é bacharel em Administração, com ênfase em Comércio Exterior e possui ampla experiência autodidata na Publicidade, Designer Gráfico e Comunicação Social.

Profissionalmente, desempenha a função de diretor de uma das principais agências de publicidade do Interior de São Paulo, atendendo com exclusividade grandes marcas e carreiras.

Com amplo domínio da narrativa gráfica, Tiago de Moraes Chagas detém repertório aprofundado sobre roteiristas, designers e desenhistas de HQs. Com precisão consegue coordenar todas as etapas de um projeto gráfico: desde a sua pré-concepção, passando pela elaboração do roteiro original ou adaptado, até as fases de storyboard, balões e coloração. O autor de RADIUS integra o elenco de profissionais e artistas representados pela La Musetta Arte ao Mundo e tem ideais e projetos para novas publicações em HQs.

veja mais em: www.radiushero.com.br