‘Escaneandome’, de Luciana Crepaldi, obteve nota 9,41 e receberá incentivo do governo paulista para que a exposição chegue a quatro regiões do Estado de São Paulo
‘Escaneandome’, a exposição fotográfica da artista plástica e fotógrafa Luciana Crepaldi, a Lú Crepaldi, acaba de receber a aprovação do edital de fomento à cultura Proac, do Governo do Estado de São Paulo. Proposto pela produtora La Musetta, dirigida pela empresária das artes e jornalista Caká de Cerqueira César, o projeto cultural obteve 9,41 pontos, alcançando a 13ª posição na classificação, ficando assim entre os 20 selecionados pela Secretaria de Estado da Cultura. O resultado foi divulgado na quarta-feira, dia 28 de julho, em publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Não é o primeiro êxito da parceria entre Lú Crepaldi e La Musetta Arte ao Mundo. No ano passado, através de projeto escrito e desenvolvido pela La Musetta, a artista plástica Lú Crepaldi conquistou o 18º lugar no edital Proac Lei Aldir Blanc no Estado de São Paulo, sendo selecionada entre os 20 artistas de uma concorrência de 365 projetos culturais de todo o Estado.
“O edital Proac 2022 contemplará a exposição ‘Escaneandome’, de Lú Crepaldi, com o valor de R$ 100 mil, permitindo a circulação por seis cidades de quatro regiões do Estado de São Paulo. A mostra percorrerá Bauru, Marília, São Carlos, Ubatuba e Santos,a partir de 2023”, informou a diretora-executiva da La Musetta Arte ao Mundo, Caká de Cerqueira César.
A estética inovadora da fotógrafa e artista plástica Luciana Crepaldi legou uma das expressões mais significativas do conceito em pós-fotografia: a mostra original ‘Escaneandome’, contemplada pelo Proac 2022. Experiência exitosa em crítica e público, a digitalização do seu próprio corpo a partir de scanner permitiu fotografias precisas e vivas em detalhes no tamanho A4. Não se trata apenas de uma simples leitura ótica, mas sim de uma complexa e ampla oportunidade de imersão ao próprio ser, expansivo para a alma. “Costumo dizer que sempre me encontro em momentos que me perco. Deixo fluir, ser eu e tantas outras, infinitamente”, destacou a arquiteta de formação e artista plástica por essência, Luciana Crepaldi. Grandes artistas sempre estão em busca da expansão dos limites e, nesta audácia criativa, criam em suas obras conceitos com mensagens concisas e genuínas. Ao testar possibilidades de uso do scanner no ano de 2006, Lú se tornou sinônimo de pós-fotografia e sua arte está documentada em várias teses de doutorados, se tornando referência mundial na arte da escanografia.
“Estamos otimistas com este resultado, que contempla o esforço conjunto de toda uma equipe que alicerça o trabalho da produtora La Musetta”, afirmou Caká. O projeto ‘Escaneandome’, de Lú Crepaldi, tem direção de Caká de Cerqueira César, concepção artística de Sérgio Cezar, produção administrativa de José Augusto Vinagre, comunicação de Tiago de Moraes Chagas (agência de publicidade Mustache) e consultoria imprensa e divulgação de Ramon Barbosa Franco.