A Lenda do Cigano de Ibitinga é uma história real de amor e devoção. Ela se passa no início do século XX na cidade que é hoje conhecida como a Capital Nacional dos Bordados. Todos os anos, Ibitinga recebe milhares de turistas atraídos pela tradicional feira de bordados e pelas festas religiosas.

Mas, talvez, a atração mais famosa desta pequena cidade seja A Cruz do Cigano, monumento que marca o local onde o cigano Antônio foi assassinado em 1902.

Imagens da cruz do cigano de Ibitinga

122 anos depois essa história será contada no cinema com produção La Musetta. 

O filme de Marcelo Liso e Caká Cerqueira Cesar foi premiado pela Lei Paulo Gustavo e já está em fase de pré-produção. As gravações acontecerão nas cidades de Araraquara, Jaú, Marília e na própria Ibitinga. 

O ator Salmo Silva, conhecido por participações em novelas da Rede Globo, já está confirmado como o protagonista, e fará par romântico com Maria Cortez, filha do lendário ator Raul Cortez. Como Antônio e Rosalina, eles viverão uma paixão proibida.

Com atuações envolventes e paisagens pitorescas, o filme mergulha nas complexidades da cultura cigana e da natureza humana, revelando as consequências de escolhas impulsivas e a força do perdão em meio à tragédia.

Maria Cortez e Salmo Silva interpretarão os protagonistas de A Lenda do Cigano

O enredo emocionante lembra ao público que o amor e o ódio podem estar entrelaçados em uma história repleta de reviravoltas trágicas.

Engajada com o enfrentamento à violência contra a mulher, a diretora e produtora Caká Cerqueira Cesar assume a condução de todas contratações do projeto com a meta de garantir no mínimo 50% de contratações
de mulheres que superaram situações de violência doméstica e relações abusivas, gerando acolhimento e oportunidade para superação desse trauma.

A produção e o elenco do projeto contam ainda com artistas que representam toda a diversidade da sociedade, como é o caso das drags e de artistas negros e indígenas.

Prioriza-se também a mão de obra do interior do estado, como forma de contribuir com a diminuição das desigualdades com a criação oportunidades de trabalho para os excluídos.

Portanto, a Lenda do Cigano é muito mais do que uma história de amor: é um projeto de impacto social, que promove a valorização da diversidade cultural, religiosa e o desenvolvimento sustentável do interior paulista.

Ainda há Cotas Merchandising, Diamante, Ouro, Bronze e Participação disponíveis especialmente para empresas que cumpram um ou mais quesitos abaixo:

  • Estejam presentes no Brasil desde 1902
  • Estejam localizadas em Araraquara, Marília, Ibitinga e Jaú
  • Sejam comprometidas com o enfrentamento à violência contra à mulher
  • Sejam comprometidas com a diversidade e o desenvolvimento sustentável

Conheça todos os detalhes do projeto em nosso portfólio.